Como montar a ceia de natal?

Como montar a ceia de natal?

Organizar uma das datas mais especiais do ano é motivo de grande alegria. E quanto mais cedo providenciar os itens, melhor! Assim, saiba como montar a ceia de natal de forma que ela fique linda ao melhor custo benefício.

Os preparativos para o natal já estão se intensificando à medida que ele se aproxima. E, talvez, você esteja animado para mais uma noite natalina especial com aqueles que ama. Afinal, Natal é celebração, confraternização e símbolo de união e fraternidade.  

Desse modo, organizar esse momento requer planejamento, já que os gastos precisam ser os mínimos. Ainda mais quando o assunto é como montar a ceia de natal, um dos itens mais interessantes da noite. Ela deve ser bonita e recheada de comidas deliciosas!

Então, para te ajudar nessa tarefa, aqui estão listadas dicas para deixá-la um espetáculo. E, melhor, a um custo bem acessível já que o ano foi bem desafiador, em todos as áreas da vida!

Como montar a ceia de natal?

Uma mesa recheada de comidinhas deliciosas é possível com uma boa organização e pesquisa de preços. Por isso, quanto mais você se antecipar, melhor será para ter tempo de comprar os ingredientes na promoção ou com descontos. 

Além disso, a ceia de natal precisa de uma decoração bonita, a fim de que esse momento seja lembrado com carinho. Então, confira as dicas de como montar a ceia de natal e encante a todos com simplicidade e amor. 

1 – Faça a lista dos convidados 

O primeiro passo é providenciar a lista dos convidados para a ceia de natal. Como este ano não será possível reunir um número muito grande de pessoas devido a pandemia, então, apenas os familiares mais próximos devem estar presentes. 

Faça uma lista dos convidados e peça a confirmação de quem poderá estar junto. Após fechar a quantidade de pessoas, siga para o próximo passo.

2 – Elabore o cardápio natalino

Agora com o número de convidados em mãos, elabore o cardápio natalino. Este deve atender perfeitamente a todos, pois ceia de natal bem generosa é tudo que se quer. Vale a pena investir nesse item, pois quanto mais variedade, mais gostosa será!

É importante atentar para alguns fatores:

  • Decidir sobre a hora da ceia de natal: se será à meia noite ou em um horário mais cedo como, por exemplo, as 22h. De fato, isso dependerá da sua tradição e de sua família
  • As combinações do menu devem estar em conformidade com essa data 
  • É interessante servir algo antes da ceia de natal. Por exemplo, uns aperitivos 

Algumas sugestões para o cardápio:

  • Aperitivos – dadinhos de tapioca, bolinhos de bacalhau, espetinho de frios e doces.
  • Carnes – peru simples, pernil recheado, lombo de porco assado no forno, chester recheado.
  • Acompanhados da ceia – salpicão, arroz à grega, salada tropical, salada de grão de bico, farofa com uva passa.
  • Sobremesa – chocolate artesanal, pavê de morango, rabanada.
  • Bebidas – ponche natalino, batidinha de abacaxi.

3 – Decoração para a ceia de natal

Para finalizar com chave de ouro, você pode fazer uma bela decoração. Por mais simples que seja, ela dará um toque especial nessa noite. 

Então, providencie uma toalha de mesa com os símbolos do natal, flores para deixar a mesa charmosa, guirlandas, velas de cores vermelhas e brancas, enfim, use a sua criatividade!

Gostou de saber mais sobre como montar a ceia de natal? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *